Dicas para tratar a queda de cabelo

A queda de cabelo tem diversas causas, pode ocorrer devido a um problema hormonal, devido ao uso de determinados medicamentos, estresse, alimentação, dentre outros.

Antes de procurar um tratamento para a calvície, você deve descobrir a causa da problema. Primeiro verifique se sua queda de cabelo decorre de um problema hormonal. A questão hormonal é um problema hereditário, você pode tentar retardar a queda de cabelo devido aos hormônios manuseando o seu cabelo mais gentilmente, usando produtos naturais, ou até mesmo modificando seu corte de cabelo.

Além da questão hormonal, a queda de cabelo pode ser decorrente de um problema de saúde, como problemas na tireoide, infecção no couro cabelo, doenças de pele, além da alopécia, doença relacionada aos folículos capilares.

A sua queda de cabelo, também pode ser motivada pela ingestão de determinados medicamentos, remédios para o câncer, depressão, problemas no coração, artrite e pressão alta pode causar a queda de cabelo.

Além de todas as causas citadas acima, a sua queda de cabelo também pode ser decorrente do estresse. Se você tem passado por muita pressão física ou mental, tanto no trabalho, como em casa, uma boa ideia é desacelerar. Além disso, é importante que você procure atendimento médico, pois ele lhe mostrara qual é a causa da sua calvície, fazendo com que você possa procurar o tratamento mais indicado. Por falar em tratamento natural para queda de cabelo, clique aqui para reconhecer o que recomendamos.

Cuidados com o cabelo para reduzir a calvície

Alguns produtos são nocivos para o couro cabeludo, como xampus que contém sulfato, ou álcool, por isso procure trocar seus cremes capilares, dando preferência aqueles que tem ingredientes naturais. Procure em uma farmácia, ou em uma loja de produtos naturais.

Além de utilizar um produto capilar mais suave, evite fazer uso de equipamentos que esquentam, ou que exercem pressão sobre o seu cabelo, como chapinhas e secadores. Procure secar seu cabelo naturalmente.

Outra dica é massagear o seu cabelo, para diminuir a tensão, o óleo de coco pode auxiliar nessa massagem. A massagem estimula o crescimento de novos fios, e aumenta a circulação nos folículos capilares.

Faça algumas mudanças no seu estilo de vida

Como dissemos no inicio desse artigo, uma das principais causas da queda de cabelo é o estresse, e uma boa maneira de reduzir ele é dormindo mais, praticando uma atividade física, e utilizando alguma forma de meditação. Além disso, procure uma atividade que se interesse para aliviar a tensão.

Outra mudança importante que você deve fazer é na alimentação, de preferência a alimentos que contém muita proteína, como carne de peixe, carne bovina, carne suína e frango, além de laticínios. Outra dica é comer alimentos ricos em ômega 3 e 6, como peixes (salmão, sardinha, além de nozes e abacates).

Além da redução do estresse, e modificações na alimentação, uma boa dica é tomar algum suplemento a base de biotina. Ela é uma vitamina B, encontrada em produtos de origem animal, além de melhorar a qualidade do seu cabelo, ela fortalece a pele, e as unhas. Outra dica é procurar um programa de reconstrução capilar.

Dicas extras

  • Não deixe para procurar um tratamento, quando estiver com uma acentuada queda de cabelo, é mais fácil de retardar e tratar o problema, se procurar ajuda na perda dos primeiros fios.
  • Ao procurar ajuda médica, detalhe os medicamentos que utiliza, possíveis problemas de saúde, se sofre com estresse, e procure saber se tem um problema hormonal, dessa forma saberá qual é o tratamento mais recomendado.
  • Para as mulheres a dica é parar de utilizar produtos nocivos ao cabelo, como químicas fortes e métodos de modelagem do cabelo com calor.

Vídeo com especialista em queda de cabelo

Leave a Reply