Dicas para ser uma maquiadora nota 10

A primeira coisa que você deve ter em mente, se quiser ser uma maquiadora profissional, é saber que vai precisar abrir o bolso pra investir, seja investir em equipamentos, materiais, etc. Ou investir em um bom curso online de maquiagem, se você deseja saber quais são os 2 mais recomendados do mercado, clique aqui.

Além de investir em um bom curso você precisa seguir várias dicas para ser uma maquiadora de renome, e é sobre essas dicas que eu irei falar nesse artigo.

Dicas para ser uma boa maquiadora

Pra ser uma maquiadora de sucesso você precisa ser uma pessoa objetiva, que saiba o que quer, se você quiser entrar nessa profissão apenas pra ganhar uma grana extra, ou pra utilizar ela como um hobbie, as chances de você desistir do seu sonho aumentam, pois você não terá um motivo para acordar cedo todas as manhas.

Primeira dica: Fazer as coisas em tempo hábil

As mulheres adoram conversar, principalmente quando estão com outras mulheres, e um estúdio de maquiagem é o espaço perfeito para colocar as conversas em dia, mas isso não significa que você deve viver apenas pra ouvir as suas clientes.

Lembra da dica do foco? Pois é, ela tem que andar de mãos dados com outra dica (Faça as coisas com rapidez). Ninguém gosta de um profissional que faz as coisas a passos largos, além disso, ao ser maquiadora você ganha por produtividade, ou seja, não da pra sobreviver fazendo uma maquiagem por dia.

Você precisa otimizar o seu tempo para atender o maior número de clientes, no menor espaço de tempo possível. Ser ágil é uma qualidade essencial, você deve tomar as atitudes em pouco tempo, isso significa que não pode ficar empurrando o trabalho com a barriga.

Ou seja, se tem que atender uma cliente na parte da manhã, não alterne o horário para a parte da tarde, se tem que higienizar os matérias hoje, não deixe pra higienizar amanhã. Se precisa fazer a compra de novos materiais na semana, não espere pelo mês que vem.

Tenha prioridades

Como eu disse anteriormente, trabalhar com maquiagem não é um trabalho estável, que pinga dinheiro todo começo de mês, é por isso que você precisa ter prioridades, tanto nas suas compras do trabalho, como nas suas compras pessoais.

A primeira coisa que você precisa fazer, é identificar qual é o seu potencial de ganho. Digamos que você consiga ganhar 1500 reais por mês, fazendo uma maquiagem por dia. Tente trazer o seu orçamento pra essa realidade, tentando gastar no máximo 1500 reais por mês.

Pra isso é recomendável que você não seja uma compradora compulsiva, ou seja, nada de comprar coisas de que não precisa, você não precisa de 10 bases, 10 delineadores, 10 pincéis, etc. Investir em materiais é importante, mas não se esqueça de fazer isso com cautela.

Outra coisa importante de citar, é que você precisa ter um fundo de emergência, ou seja, precisa economizar os seus ganhos. O ideal é que você poupe 10% do que ganha no mínimo, esse dinheiro servirá para muitas coisas: Como investir em cursos, participar de determinados eventos, montar e melhorar o seu espaço de trabalho, investir em marketing, bem como para sobreviver nos meses que o faturamento não for bom.

Dicas complementares para ser uma maquiadora nota 10

  • Procure sempre praticar, seja em você, em uma amiga, ou oferecendo maquiagens de graça. A prática leva a perfeição, além disso você pode aumentar sua rede de contas, lembrando sempre que a propagando boca a boca é a mais qualificada.
  • Seja uma pessoa comunicativa, legal, que as suas clientes se sintam confortáveis em estar na sua presença.
  • Não desanime, pois é natural que o faturamento de um mês seja menor do que o outro, por isso mantenha a cabeça erguida e nunca desista. Se quiser dicas extras, conheça este site.

Vídeo sobre os desafios de ser uma maquiadora profissional

Leave a Reply